Polícia realiza busca para recuperar celulares com restrição de furto e roubo em Teresina

Ação faz parte de esforço de autoridades para frear alta taxa desse tipo de crime na capital

A Secretaria de Segurança Pública, através da Superintendência de Operações Integradas (SOI), realizou na manhã desta quinta-feira (24), o trabalho de busca ativa para localizar pessoas em posse de aparelhos celulares com restrição de roubo e furto. A ação contou ainda com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).

As equipes se dirigiram até as residências dos envolvidos, onde os aparelhos foram localizados e apreendidos.

  

Celulares Ascom
   

Essas pessoas foram previamente intimadas, mas não compareceram. Como havia indícios de que ainda estavam com os aparelhos, nossas equipes foram até suas residências para efetuar a apreensão. Vale ressaltar, que os legítimos proprietários serão localizados e os aparelhos serão devolvidos”, explicou o delegado Roni Silveira, coordenador da FEISP.

Durante a ação, quatro pessoas foram conduzidas para a sede da SSP onde foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).

TERESINA É A 2ª CIDADE COM MAIOR TAXA DE FURTO E ROUBO DE CELULARES NO BRASIL

Informações do Anuário de Segurança Pública, publicados em julho deste ano, apontam Teresina como a segunda cidade brasileira com maior taxa de furto e roubo de celulares no país. A capital ficou atrás apenas de Manaus (AM).