Policial militar mantém companheira refém durante surto no Centro de Teresina

Ocorrência foi registrada nesta terça-feira (23) e mobilizou o BOPE; situação foi controlada sem feridos.

Um policial militar foi encaminhado à Casa da Mulher Brasileira após uma ocorrência registrada no início da tarde desta terça-feira (23), no Centro de Teresina. Segundo informações repassadas pelo 1º Batalhão da Polícia Militar, ele teria ameaçado a companheira dentro de uma residência na região central da capital.

Durante a situação, o policial teria passado por um episódio de descontrole e mantido a mulher sob ameaça com uma arma de fogo. A ocorrência gerou mobilização imediata das equipes de segurança devido ao risco envolvido.

  
Surto de policial militar termina com refém e ação do BOPE no Centro da capital. Reprodução
 
 
 

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado para atuar na ocorrência e conseguiu controlar a situação sem que houvesse feridos. A ação ocorreu dentro da residência onde o casal estava no momento do episódio.

As circunstâncias do caso ainda serão apuradas pela Polícia Civil do Piauí, que deve investigar o que motivou a ocorrência e as condições em que a situação aconteceu. O policial foi encaminhado para os procedimentos cabíveis após a ação das equipes.