A Polícia Civil do Piauí prendeu dez pessoas durante a Operação Polivalente, deflagrada nesta quarta-feira (4) pela Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos (DRFV). A ação cumpriu 13 mandados de prisão temporária em cidades do Piauí e Maranhão, com apoio da Polícia Civil maranhense e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).
Entre os presos estão quatro mulheres suspeitas de participar de uma organização criminosa envolvida em roubos, furtos, adulteração e receptação de veículos. Os policiais apreenderam automóveis e celulares, que passarão por perícia para auxiliar nas investigações.
Segundo a DRFV, o grupo agia em Teresina, onde realizava os roubos, especialmente de motocicletas, e depois enviava os veículos para cidades maranhenses como Bacabal, Alto Alegre e Pindaré Mirim. Parte das negociações era feita pelas redes sociais, o que ajudou os investigadores a identificar os envolvidos.
O delegado Marcelo Dias, coordenador da operação, informou que alguns suspeitos já haviam sido presos pelo mesmo tipo de crime. Ele afirmou que as investigações continuam para localizar outros integrantes do grupo e recuperar os veículos furtados.