A estudante de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI), campus Picos, Érica Terezinha Araújo Noronha, de 25 anos, foi detida no Sul do Piauí. Seu namorado, Francisco Alison Vieira de Andrade, de 33 anos, foi preso em Cratéus-CE. Ambos são acusados de realizar fraudes bancárias em Vianópolis, Goiás, e a operação da Polícia Civil de Goiás identificou que o grupo desviou mais de R$ 138 mil.
Erica é aluna do 9° período do curso de medicina.
Os crimes ocorreram entre os dias 5 e 25 de abril de 2024, quando os suspeitos instalaram um “chupa-cabra” em um terminal de autoatendimento da agência bancária em Vianópolis, coletando os dados das vítimas. No dia 26 de abril, realizaram saques e transferências fraudulentas.
As investigações continuam para determinar se o grupo faz parte de uma rede maior de fraudes que opera em vários estados do Brasil, visando identificar outros possíveis membros e vítimas.
A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Civil do Ceará (PCCE) e a Polícia Civil do Piauí (PCPI). Os mandados de prisão foram cumpridos na terça-feira (24), com Francisco sendo preso em Cratéus-CE e Érica em Picos-PI.