Um estudante de 18 anos, identificado como Davi Vieira de Freitas, morreu afogado nesta quinta-feira (27) na praia de Atalaia, em Luís Correia. De acordo com informações do 24° Batalhão da Polícia Militar, ele teria sofrido uma convulsão enquanto tomava banho de mar durante uma excursão escolar.
Davi participava da viagem organizada pelos formandos do ensino médio do Ceti João Ferry, em Agricolândia. O grupo era composto por cerca de 60 pessoas, entre alunos, pais e professores. Segundo os educadores, o jovem utilizava medicamentos para o tratamento de convulsões.
A professora Fátima Lima relatou que colegas que estavam com Davi informaram que ele convulsionou e ficou desacordado na água, sem que conseguissem retirá-lo a tempo. O estudante concluía o terceiro ano do ensino médio e já havia sido aprovado no curso de Análise de Sistemas no ano passado, após realizar o Enem.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentou reanimar o jovem, mas o óbito foi confirmado no local. O Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo na faixa de areia.