Saiba quem era a médica e o empresário presos pela Denarc suspeitos de lavar dinheiro para facção

Filho e esposa de empresário também foram presos.

A Polícia Civil do Piauí, durante cumprimento da Operação Denarc 64, nesta quinta-feira (14), realizou a prisão de uma médica identificada como Angélica Barbosa e seu pai, o empresário Josimar Barbosa. Os dois são suspeitos de lavar dinheiro para uma organização criminosa. As prisões foram realizadas em Teresina.

Josimar é proprietário da empresa Barão Veículos, apontada como principal envolvida no esquema. Segundo investigações, o dinheiro originário do tráfico de drogas circula em empresas de propriedade da família. Ele é suspeito ainda dos crimes de estelionato, organização criminosa e associação ao tráfico.

Angélica é suspeita de participar do crime de lavagem de dinheiro.

  

Família foi alvo da operação Denarc 64. Reprodução
   

A esposa de Josimar, Teresina Cristina de Sousa e o dentista Caio Felipe Pacheco Fortunato, filho do casal e irmão de Angélica, também foram presos.

DENARC 64

A Polícia Civil deflagrou uma operação nesta quinta-feira visando combater o mercado financeiro da facção Bonde dos 40. Ao todo, foram cumpridos 45 mandados de busca e apreensão, 20 mandados de prisão, além do bloqueio de mais de R$ 2 bilhões e a interdição de nova empresas envolvidas. Mandados foram cumpridos nas cidades de Teresina, Floriano e no estado da Paraíba.