Saiba quem são os 11 acusados de lavar dinheiro para facção criminosa que foram soltos pela Justiça

Os indivíduos soltos terão que cumprir medidas cautelares.

A Justiça do Piauí decidiu pela soltura de 11 alvos de Operação Denarc 64, suspeitos de participação em um esquema vinculado a facção criminosa Bonde dos 40, em Teresina. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (26).

O grupo atuava em um esquema hierarquizado de lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas. A ação resultou no bloqueio de mais de R$ 2 bilhões em bens e a interdição de 9 empresas. A decisão de soltura dos presos foi assinada pelo Juzi Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina.

  

Entenda como funciona esquema. Foto: Reprodução.

   

  

QUEM FOI SOLTO?

Entre os soltos estão o empresário Josimar Barbosa de Souza, a esposa Tereza Cristina de Sousa e os filhos, a médica Angélica Florinda Pacheco e o dentista Caio Felipe Pacheco.

  

Família foi alvo de mandado da Polícia Civil. Reprodução

   

 

Os presos foram soltos em razão da falta de indícios suficientes. A Justiça também autorizou o funcionamento online das empresas administradas pelo empresário Josimar Barbosa: Barão Veículos e Casa dos Acessórios, apontadas pelo movimento de um bilhão e trezentos e vinte milhões de reais para o Bonde dos 40.

Os demais suspeitos que foram soltos terão que cumprir medidas cautelares, como não manter contato com outros investigados no processo e o comparecimento obrigatório sempre que intimado. Os demais indivíduos soltos são: Edney de Sousa, Carlos Eduardo Carvalho Magalhães, Walson Roberto de Assis Lira, Artelindo Alves de Oliveira Filho, Valdeci Soares da Silva e Pericles Jose Torres Galindo.

Continuam presos, no entanto, Paulo Henrique Araújo de Moura, o cabeça do esquema: Erisvaldo da Cruz Silva e Alandíusson Cardoso Passos, namorado da vereadora eleita de Teresina, Tatiana Medeiros (PSB).