Sol Pessoa diz que obedecia ordens superiores e cita beneficiados do esquema

Ex-chefe de gabinete do ex-prefeito Dr. Pessoa depôs à polícia por videoconferência.

A ex-chefe de gabinete do ex-prefeito Dr. Pessoa, Suelene da Cruz Pessoa, conhecida como Sol Pessoa, prestou depoimento à Polícia Civil nesta quinta-feira (16) por videoconferência, na Penitenciária Feminina. O interrogatório durou cerca de uma hora e meia e ocorreu no âmbito da operação “Gabinete de Ouro”, que investiga suposto esquema de propinas e rachadinhas na gestão passada.

Durante o depoimento, Sol Pessoa afirmou que “recebia ordens superiores” e admitiu que pessoas ligadas ao primeiro escalão da prefeitura teriam se beneficiado do esquema. Ela explicou que os recursos obtidos não eram para uso pessoal, mas sim destinados a outros integrantes da gestão, conforme apurado pela polícia.

  

Suelene Pessoa. Foto: Lucas Dias
   

A ex-chefe de gabinete confirmou algumas informações apresentadas pela investigação, que agora deve realizar diligências para verificar os fatos relatados. Os outros três investigados, que também permanecem presos, foram ouvidos ao longo do dia, todos por videoconferência, em depoimentos que podem complementar as informações fornecidas por Sol Pessoa.

A operação “Gabinete de Ouro”, deflagrada na terça-feira (14) pelo DECCOR, resultou na prisão temporária de Sol Pessoa, do servidor Rafael Thiago, do servidor terceirizado Mauro José e do empresário Marcus Almeida. Até o momento, as investigações apontam que o ex-prefeito Dr. Pessoa não tinha conhecimento do esquema investigado.


Com informação do Cidadeverde.com