Sol Pessoa passa por audiência de custódia e deve depor amanhã à Polícia Civil

A partir dessas oitivas, a polícia decidirá se haverá prorrogação da prisão temporária.

Presa temporariamente durante a operação Gabinete de Outro, a ex-chefe de gabinete da Prefeitura de Teresina, Suelene Pessoa, conhecida como Sol Pessoa, será submetida a audiência de custódia nesta quarta-feira (15) e deve prestar depoimento à Polícia Civil nesta quinta (16).

  

Suelene Pessoa. Foto: Lucas Dias

   

Segundo a defesa, o pedido de adiamento foi feito para permitir uma análise mais detalhada do inquérito policial e do material apreendido durante a operação.

De acordo com o delegado Ferdinando Martins, chefe da Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor), os depoimentos seguirão até sexta-feira (17). A partir dessas oitivas, a polícia decidirá se haverá prorrogação da prisão temporária por mais cinco dias ou conversão em prisão preventiva.

“Estamos avaliando qual decisão será tomada. Mas tudo vai depender dos depoimentos e da análise do material apreendido”, afirmou o delegado.

Até o momento, apenas o empresário Marcus Almeida foi ouvido pela polícia. Ele é apontado como intermediário entre Sol Pessoa e empresas contratadas para fornecimento de mão de obra terceirizada ao município. As investigações apuram a existência de um esquema de “rachadinhas”, em que parte dos valores pagos por contratos públicos seria repassada a agentes do poder público.