Soldado da PM que morreu em acidente, perseguia suspeito ao colidir com caminhão, em Picos

Caminhoneiro fugiu sem prestar socorro e foi localizado horas depois em outra cidade.

O soldado da Polícia Militar Carlos André Monteiro Fernandes Filho morreu após um acidente durante a perseguição a um suspeito na noite de quinta-feira (29), em Picos, no Sul do Piauí. Segundo a corporação, o policial fazia acompanhamento de motocicleta quando colidiu com um caminhão na BR-316, no bairro Junco.

De acordo com o comandante da Rocam, capitão Joel, a ação começou após o soldado notar uma atitude considerada suspeita de um homem. Durante o deslocamento, houve a batida com o caminhão, e o policial não resistiu aos ferimentos.

  
Policial morto em acidente. Reprodução
 
 
 

A Polícia Rodoviária Federal informou que o motorista do caminhão deixou o local sem prestar socorro. O veículo foi identificado por câmeras e por marcas da colisão, e o caminhoneiro acabou abordado e preso em Alegrete do Piauí, sendo levado para a Delegacia de Fronteiras.

Segundo a PRF, o condutor pode responder por omissão de socorro e homicídio culposo no trânsito. Carlos André havia ingressado na Polícia Militar em 2023, era casado e deixa dois filhos gêmeos. A PM lamentou a morte do soldado em nota oficial.