Um homem identificado como Márcio Onias Lima Santos foi preso no estado de São Paulo sob suspeita de cometer um homicídio no Piauí, em fevereiro deste ano. A prisão ocorreu na manhã desta terça-feira (18), no Bairro Vila Maria, Zona Norte de São Paulo, como parte da Operação Lembrados.
De acordo com a Polícia Civil do Piauí, o crime aconteceu na cidade de Piripiri, ao Norte do estado. Márcio Onias Lima Santos é acusado de ter assassinado a tiros Silas Rodrigues, de 26 anos, na frente de sua namorada em um trailer de lanches. Silas Rodrigues foi encaminhado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A ação policial foi coordenada pela Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Piripiri e pela Diretoria de Inteligência, com apoio operacional da Polícia Civil de São Paulo, através do DEIC.
A prisão de Márcio Onias Lima Santos é um desdobramento significativo na investigação do caso, demonstrando a eficácia da cooperação entre as forças policiais de diferentes estados. O suspeito agora enfrenta o processo judicial pelo homicídio de Silas Rodrigues, enquanto as autoridades continuam a investigar o caso para garantir que a justiça seja feita.