Suspeito de liderar facção fazia plásticas para enganar a polícia no Piauí

Foragido de três estados foi localizado em balneário de Demerval Lobão após investigação do Denarc.

O homem identificado como Neto Camelo, suspeito de liderar uma facção criminosa, foi preso neste domingo (9) em um balneário de Demerval Lobão, região metropolitana de Teresina. Segundo o delegado Samuel Silveira, coordenador do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), o investigado passou por procedimentos estéticos e modificações em tatuagens para tentar despistar as autoridades. Ele era foragido da Justiça nos estados do Maranhão, Ceará e Pernambuco.

Imagens divulgadas pela Polícia Militar mostram o momento da prisão de Neto Camelo, que usava o nome falso de “Thor Araújo” em uma conta no Instagram, onde publicava fotos e vídeos. De acordo com o delegado, Neto é um dos fundadores da facção criminosa originada no Maranhão e estava sendo monitorado há semanas.

 
Líder de facção é preso no Piauí após mudar aparência com procedimentos. Ascom/ SSP
 
 
 

O delegado informou que o suspeito foi encontrado em uma festa no balneário, acompanhado da companheira grávida e de blogueiras investigadas por suposta ligação com o crime organizado. Durante a operação, a polícia apreendeu um veículo de luxo que estava em posse de Neto.

Ainda segundo o Denarc, o filho do suspeito já havia sido preso anteriormente em um apartamento de alto padrão em Teresina, onde foram encontrados drogas e armas de fogo. “Perguntei ao Neto se aquela droga e a arma eram do filho, e ele confirmou”, afirmou o delegado. As investigações continuam para localizar outros integrantes da facção que ocupam cargos de liderança.