A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta sexta-feira (15), Bruno Lopes de Carvalho, suspeito de matar o agente de endemias Ademário Pereira de Carvalho, em Santa Filomena, no interior do estado. O crime teria sido motivado por uma dívida de R$ 50 referente a um serviço de solda.
Segundo o delegado Janílson Coutinho, a vítima discutiu com Danilo, primo do suspeito, após a cobrança do valor. Populares chegaram a separar a briga, mas logo depois Bruno chegou de motocicleta, iniciou nova discussão e atirou contra Ademário. A vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a investigação, Bruno teria disparado entre quatro e cinco vezes contra o agente de endemias. Após o crime, ele fugiu do local, sendo localizado horas depois pela polícia em uma área da zona rural do município.
Os policiais receberam informações de que o suspeito estava na localidade Mata Velha, pertencente a Santa Filomena. Ao chegar ao local, a equipe encontrou Bruno em posse de um revólver, que foi apreendido.