Suspeito de tentativa de homicídio é preso após investigação em Parnaíba

Homem de iniciais V.M.S.D. é acusado de atirar em mulher em janeiro no bairro Mendonça Clark.

A Polícia Civil do Piauí, por meio da 1ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Parnaíba, cumpriu nesta quarta-feira (1º/10) um mandado de prisão preventiva contra V.M.S.D., suspeito de tentativa de homicídio qualificado ocorrida em 16 de janeiro de 2025 no bairro Mendonça Clark, litoral do estado.

Segundo o delegado Maikon Kaestner, a vítima, uma mulher de iniciais J. de A.C. dos S., estava na companhia de uma amiga próximo a um ponto comercial quando o suspeito se aproximou em uma motocicleta e efetuou vários disparos contra ela. A vítima foi atingida por três projéteis nas regiões da cabeça, costela e cóccix.

  

Viatura da PM Reprodução

   

O SAMU socorreu a mulher em estado grave e a encaminhou ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. Apesar da gravidade dos ferimentos, ela sobreviveu. As investigações indicam que a motivação do crime está ligada a disputas entre facções criminosas na região.

V.M.S.D. já havia sido apontado como suspeito em outro homicídio ocorrido no mesmo bairro, juntamente com outro investigado de iniciais F.B.I. A prisão preventiva desta quarta reforça as diligências da DHPP para combater crimes violentos na cidade.