Suspeito é detido após alvejar cachorro com arma de pressão no Piauí

O homem foi preso em flagrante; cão foi resgatado, periciado e devolvido aos tutores.

A Polícia Militar do Piauí prendeu em flagrante um homem suspeito de maus-tratos a um cachorro na zona rural de Teresina, no Assentamento Nova, Bom Princípio, na tarde deste domingo (08). O caso teve início após denúncia de disparos de arma de fogo no local.

Ao chegar ao endereço, a equipe da PM identificou sinais claros de violência contra o animal, que foi alvejado por disparos de arma de pressão. O suspeito, identificado pelas iniciais J.M.F., recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes, permanecendo à disposição da Justiça.

  

Homem preso por maus-tratos a animal. Ascom/SSP
   

O cachorro foi resgatado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame pericial, que identificou lesões e produziu laudo técnico que será anexado ao inquérito policial. O animal foi posteriormente devolvido aos tutores para acompanhamento veterinário.

O caso foi registrado conforme a Lei de Crimes Ambientais, que prevê punições para maus-tratos a animais. “A Polícia Militar do Piauí atua de forma rigorosa nesses casos e reforça a importância das denúncias para responsabilizar os autores”, afirmou o sargento Marcelo Henrique, comandante da guarnição responsável pela ação.