Suspeito ligado ao Comando Vermelho é preso no bairro Mafrense, zona Norte de Teresina

Ação conjunta da Polícia Civil, Militar e inteligência desativa grupo ligado ao Comando Vermelho

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), em conjunto com Polícia Civil, Polícia Militar e Diretoria de Inteligência, realizou nesta quinta-feira (6) uma operação do Pacto pela Ordem no bairro Mafrense, zona Norte de Teresina. A ação resultou na prisão de um suspeito, cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, além da apreensão de drogas, duas armas e munições.

Durante a operação, as equipes também desativaram um sistema de monitoramento utilizado por criminosos, desarticulando uma célula ligada à facção Comando Vermelho (CV). A SSP-PI destacou que a ação é parte do esforço contínuo de combate ao crime organizado na capital, baseada em inteligência e investigação qualificada.

  

Suspeito é preso por tráfico e ligação com o Comando Vermelho. Ascom/SSP
   

O delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), informou que a operação reforça o compromisso das forças de segurança com a redução da criminalidade na região. Ele explicou que a ação contou com a coordenação e planejamento estratégico das equipes.

O DRACO receberá a imprensa nesta quinta-feira, às 17h, na sede do departamento, para detalhar os resultados da operação e esclarecer o andamento das investigações relacionadas à facção criminosa desarticulada.