A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (31), dois homens e apreendeu dois adolescentes suspeitos de realizar assaltos a motoristas por aplicativo em Teresina. Segundo as investigações, o grupo solicitava as corridas e, ao entrar nos veículos, anunciava os roubos e ameaçava as vítimas com armas de fogo.
De acordo com o delegado Marcelo Dias, coordenador do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), as prisões ocorreram nos bairros Planalto Ininga, Planalto Uruguai e Uruguai, na Zona Leste da capital. “A adolescente envolvida no latrocínio do sargento foi apreendida na Central de Flagrantes porque já havia sido detida por outro crime, provavelmente de assalto”, informou o delegado.
A adolescente é investigada por participação no latrocínio do sargento Jurandir Pereira de Oliveira, morto em dezembro de 2024, após ser baleado durante uma tentativa de assalto no bairro Alto da Ressurreição. O policial foi atingido no tórax, chegou a ser socorrido e morreu cinco dias depois no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
O crime foi registrado por câmeras de segurança e mostrou o momento em que o sargento reagiu ao assalto e entrou em confronto com os criminosos. Um dos envolvidos foi baleado e morreu no local. Segundo o delegado Francisco Costa, o Barêtta, o grupo agia de forma organizada e utilizava um carro roubado de um motorista por aplicativo para cometer os crimes.