Cinco pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (22) durante a Operação 65, do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). A ação da Polícia Civil teve como objetivo desarticular o esquema de tráfico de drogas na região da Grande Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.
Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de prisão e diversos mandados de busca e apreensão. Entre os cinco presos, dois são suspeitos de envolvimento na morte de Bárbara Teresa, uma jovem grávida de quatro semanas, assassinada no dia 3 de outubro deste ano, junto com uma prima da vítima.
“De fato são indivíduos que têm certa rivalidade, filiados a facção Bonde dos 40 e PCC. E como é sabido, naquela região da Santa Maria tem um conflito muito intenso resultando em várias mortes, com destaque nesses últimos tempos é o falecimento de mulheres em decorrência dessa guerra de facções”, diz delegado Samuel.
Segundo o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, um dos suspeitos de participar do assassinato de Bárbara se chama Gabriel e tem o apelido de “Da Bala”.
A morte de Bárbara desencadeou uma série de homicídios, que no mesmo da vitimizaram três pessoas; Jeniffer Lourrane Gomes de Sousa; Elton Emanuel Patrício dos Santos Alves (ambos com antecedentes criminais) e Francisco das Chagas Silva dos Santos, borracheiro.
De acordo com a polícia, entorpecentes foram encontrados nos principais locais onde estavam os alvos da Operação.