O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, na tarde desta quarta-feira (12), o terceiro suspeito de envolvimento na morte de Ruan Cícero Bandeira da Silva, de 20 anos, encontrado às margens do Rio Parnaíba, na zona sul de Teresina. O homem é irmão da mulher detida pela manhã, também suspeita de participação no crime.
De acordo com o delegado Bruno Ursulino, Ruan havia desaparecido no dia 3 de novembro e foi encontrado morto dois dias depois, com as mãos amarradas, próximo ao bairro Saci. As investigações começaram como um caso de desaparecimento e evoluíram para homicídio qualificado após a constatação de sinais de violência no corpo da vítima.
Com base nas provas coletadas, a Justiça autorizou mandados de prisão temporária. Um dos envolvidos já havia sido preso anteriormente, e as duas novas prisões foram realizadas nesta quarta-feira. A polícia segue com diligências para localizar outros suspeitos e esclarecer todos os detalhes do crime.
Segundo o DHPP, Ruan não tinha antecedentes criminais, mas era usuário de drogas, o que pode ter motivado o assassinato. A investigação trabalha com duas hipóteses principais: dívida de entorpecentes ou envolvimento indireto com facções criminosas.