Trio é capturado após tentar executar jovem de facção rival em Timon

Dos três suspeitos, dois são menores de idade.

Uma operação integrada entre a Polícia Civil e Militar de Timon, Maranhão, realizou a prisão, nesta segunda-feira (25), de três faccionados suspeitos de tentaram assassinar um adolescente de 16 anos. Durante a ação policial, duas armas de fogo e munições foram apreendidas no bairro Vila Monteiro. 

Os três indivíduos, um menor de idade e dois adolescentes se deslocaram até a Vila Monteiro e invadiram a casa da vítima, que conseguiu fugir pulando muros. Os disparos efetuados pelos criminosos atingiram de raspão a perna do alvo.

De acordo com policiais, o trio confessou o crime e disse que o objetivo era assassinar o rival.

Dos indivíduos apreendidos hoje, o maior de idade, de iniciais J.V.F.S., foi preso em fevereiro deste ano e solto dois dias depois. Ele então foi preso novamente no dia 18 de março, passando a utilizar tornozeleira eletrônica.

Os adolescentes, ambos com 17 anos de idade, também já foram apreendidos. Um deles chegou a ser apreendido quatro vezes somente este ano. O segundo possui mandado de internação e havia sido apreendido no início de 2024.

PRISÕES DE ADOLESCENTES LIGADOS A FACÇÕES

Somente neste mês, o DHPP de Timon apreendeu 5 menores de idade envolvidos com facções criminosas e crimes como homicídio e tráfico de drogas.