O vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) confirmou nesta terça-feira (29), em entrevista à TV Central Piauí, que colocou seu nome à disposição para disputar a Presidência da Câmara Municipal de Teresina. A decisão surge em meio à formação da nova base de apoio ao prefeito eleito Sílvio Mendes (União Brasil).
“Estamos abrindo o diálogo para uma possível candidatura à presidência da Câmara. Já temos os nomes de Bruno e Luís André, ambos do nosso grupo político e alinhados ao novo governo. Agora, somamos a essa discussão para, entre esses três nomes, escolhermos quem representará a base do prefeito Sílvio Mendes, nosso maior líder”, declarou o vereador.
Aluísio Sampaio também destacou que seria uma honra compor a gestão de Mendes, sem descartar a possibilidade de assumir um cargo no Executivo municipal.
“Meu nome está à disposição da cidade e do Dr. Sílvio Mendes. Seria uma honra integrar sua equipe. Agora é esperar para ver como posso contribuir: se como vereador, membro do Executivo em alguma pasta, ou liderando na Presidência da Câmara”, afirmou.
A eleição para a presidência da Câmara deve ocorrer no início de 2025, quando a nova legislatura assume, e a definição do comando será essencial para garantir apoio e governabilidade ao futuro prefeito de Teresina.