A Câmara Municipal de Teresina instalou, na manhã desta terça-feira (8), a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar que irá analisar o caso envolvendo a prisão da vereadora Tatiana Medeiros. A parlamentar foi detida na última quinta-feira pela Polícia Federal por suspeita de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro e compra de votos. Ela foi afastada do cargo.
O presidente da Casa, Enzo Samuel (PDT), garantiu aos jornalistas que todo o devido processo legal será respeitado. “Aqui sou respaldado por uma Procuradoria, e a gente tem que respeitar toda e qualquer decisão da Justiça, tem que cumprir”, pontuou o vereador.
A comissão foi instalada por requerimento do vereador Pedro Alcantara (PP). O parlamentar vai compor o colegiado junto com João Pereira (PT), Samantha Cavalca (PP), que será a presidente, e James Guerra (Avante), que será vice.
A Comissão irá solicitar informações pertinentes ao caso à Justiça Eleitoral e à Polícia Federal. A partir do que for apurado, o colegiado poderá decidir se aplica sanções à vereadora afastada.