Com 46%, Silvio Mendes aparece nove pontos na frente, segundo pesquisa Quaest

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PI-04186/2024.

Se a eleição para escolha do prefeito de Teresina acontecesse hoje, 46% dos eleitores escolheriam Silvio Mendes (União Brasil) segundo a pesquisa do instituto Quest divulgada nesta segunda-feira (26) pela TV Clube, filiada da Globo no Piauí.

  

Silvio Mendes em convenção Foto: reprodução

   

No cenário feito de maneira estimulado, Silvio Mendes estaria com nove pontos percentuais na frente do segundo colocado, o candidato do PT, Fábio Novo, que apareceu com 37%. Em terceiro lugar está o atual prefeito, Dr Pessoa, do PRD, com 5%.

Professor Tonny, do Novo, apareceu com 1% das intenções de votos. Os demais candidatos, Francinaldo Leão (PSOL), Geraldo Carvalho (PSTU), Lourdes Melo (PCO), Santiago Belizario (UP) e Telsírio Alencar (Mobiliza), todos apareceram com 0%. O número de indecisos: 7%; Banco / Nulo / Não vai votar: 4%.

Silvio Mendes agradeceu a confiança dos teresinenses: "É gratificante ter o reconhecimento das pessoas, da população de Teresina. Esta é uma pesquisa, realizada pela Rede Globo, que é respeitada. E receber números de que estamos à frente, significa que estamos no caminho certo".

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PI-04186/2024. A Quaest realizou 852 entrevistas com eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 23 e 25 de agosto. A margem de erro é de três pontos para mais, ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.