O pré-candidato a deputado estadual, delegado Daniel da Mariinha, rebateu declarações do deputado Warton Lacerda (PT), que afirmou à imprensa não temer a sua candidatura por, segundo ele, o delegado não ter serviços prestados ao município de Altos, colégio eleitoral de ambos.
Daniel afirmou que a fala do parlamentar demonstra desconhecimento sobre sua trajetória profissional. Segundo ele, ao longo de 15 anos como delegado de polícia, atuou diretamente em ações voltadas à segurança pública e à melhoria da qualidade de vida da população.
“Infelizmente, ele não conhece a minha história. Sou delegado há 15 anos e comandei a maior apreensão de drogas da história do Piauí, em uma investigação que presidi com foco na melhoria da qualidade de vida da população”, afirmou Daniel.
Durante a declaração, o pré-candidato também relembrou as eleições municipais de 2024, quando Warton Lacerda disputou a Prefeitura de Altos e foi derrotado por Maxxuel da Mariinha, irmão de Daniel, por uma ampla diferença de votos.
Ainda segundo o delegado, o resultado das urnas em 2024 reflete o reconhecimento popular ao trabalho desenvolvido pela família. “Isso se reflete na votação que o meu irmão obteve, impondo uma diferença de quase 14 mil votos sobre o segundo colocado. Se isso não atestar o trabalho da família da dona Mariinha, eu não sei mais o que pode provar”, completou.