O secretário do Agronegócio e deputado estadual Fábio Xavier (PT) comentou a articulação em torno do seu projeto de reeleição à Assembleia Legislativa do Piauí. Ao Central Piauí, o parlamentar afirmou que o período é de prestação de contas e que a construção eleitoral é resultado de uma sequência de ações realizadas ao longo do mandato.,
Segundo Fábio Xavier, a recepção de prefeitos e lideranças políticas faz parte da rotina de trabalho e ocorre de forma permanente. “Aqui nós estamos em um dia normal de trabalho. Nossa eleição é uma sequência de ações que nós fazemos ao longo do nosso mandato. Isso que você viu hoje se repete todas as semanas, prestando contas do nosso trabalho para os prefeitos e parceiros”, afirmou.
O deputado destacou que, além da prestação de contas, os encontros também representam apoio político ao seu projeto. “Eles vieram aqui também dar apoio para a gente. É um ano eleitoral, eu tenho um projeto de reeleição e quero mais uma vez submeter o meu nome à avaliação dos nossos irmãos do Piauí. É um privilégio receber pessoas de vários municípios do estado”, disse.
Fábio Xavier também comentou a presença do deputado federal Jadyel Alencar (Republicanos), a quem agradeceu pela parceria e pelo trabalho desenvolvido nos municípios piauienses. “Destaco o deputado Jadyel, um grande parceiro, que tem ajudado muito os municípios do Piauí. A gratidão é grande pelo reconhecimento que essas pessoas têm pelo nosso trabalho”, declarou.
Na condição de secretário do Agronegócio, o parlamentar reforçou o compromisso com o setor produtivo e citou novos investimentos no estado. “Estamos sempre levantando a bandeira do agro. Recebemos um investidor que está abrindo uma área de cerca de 30 mil hectares em Pavussu. Isso representa mais investimento, mais emprego e mais renda para a região. Como secretário do Agronegócio, é nossa obrigação receber e dar assistência a quem investe no Piauí”, concluiu.