O deputado federal Jadyel Alencar (Republicanos), que integra a base do governador Rafael Fonteles (PT), declarou voto no projeto de reeleição do senador Ciro Nogueira (PP), principal nome da oposição ao governo estadual. Jadyel justificou o apoio em entrevista ao Portal Central Piauí.
Questionado se defenderia o nome do deputado Júlio César na pré-candidatura ao Senado e se exigiria que prefeitos aliados não votassem em Ciro Nogueira, o parlamentar afirmou que não impõe esse tipo de orientação política. Segundo ele, os prefeitos são gestores que mantêm compromissos com aqueles que ajudaram seus municípios ao longo dos mandatos.
“Eu sempre digo que os nossos prefeitos são homens de compromisso, gestores que foram ajudados pelos senadores, com recursos e priorização de pautas nos municípios. Um prefeito que vota no deputado federal Jadyel Alencar e teve investimento do senador Ciro Nogueira em seu município, com pautas priorizadas, eu jamais vou forçar ou provocar para que ele deixe de votar no senador Ciro Nogueira”, declarou.
Jadyel afirmou que o mesmo entendimento vale para o deputado Júlio César. “Da mesma forma, se o deputado Júlio César também tiver ajudado esses municípios, tratado as pautas como prioritárias, eu não vou tirar esse prefeito e forçar a votar em outro senador”, completou.
O parlamentar destacou ainda a relação pessoal com o senador do PP. “Eu tenho uma relação de amizade com o senador Ciro Nogueira, isso todo mundo sabe, hoje, o meu voto vai para o senador Marcelo Castro e para o senador Ciro Nogueira” afirmou.
Por fim, Jadyel ressaltou que o cenário ainda pode mudar. “Não sabemos se todos serão candidatos ou como isso vai se comportar. Ao longo da minha trajetória política, fui creditado pelo senador Ciro Nogueira em projetos nos meus municípios. Mas o Júlio César é um grande amigo, estamos em diálogo", concluiu