Ellyo Teixeira explica como será a cerimônia de posse de Sílvio Mendes

Além do prefeito eleito, o vice e 29 vereadores serão empossados.

Em entrevista dada à TV Central Piauí, o jornalista e futuro secretário de Comunicação de Teresina sob a gestão de Sílvio Mendes, Ellyo Teixeira, deu detalhes sobre como será a cerimônia de posse do prefeito, vice-prefeito e dos 29 vereadores da capital, no dia 1º de janeiro.

  

Ellyo Teixeira.
   

No dia primeiro, teremos a posse dos vereadores, logo em seguida teremos a eleição da Câmara e, logo após, a posse do prefeito e vice-prefeito. Será uma posse aberta ao público e credenciada à imprensa [...] Logo após a posse, teremos a transmissão do cargo. Nós sairemos do SESC Cajuína e nos deslocaremos para a Prefeitura, onde acontecerá a transmissão do cargo”, explicou.

Em relação à nomeação dos secretários e secretárias, o evento acontece no dia 2 de janeiro. No mesmo dia, segundo Ellyo, o prefeito eleito já deseja ver a equipe trabalhando.

No dia 2, teremos a missa às 9h da manhã e, depois, às 11h, a posse do secretariado no Palácio da Música. No dia 2, o prefeito já quer a gente trabalhando, o secretariado todo atendendo, trabalhando, um dia normal”, disse Ellyo.


A posse de Sílvio Mendes e dos vereadores eleitos ocorre nesta quarta-feira (1/1) no SESC Cajuína, na Avenida Marechal Castelo Branco. O evento terá a cobertura completa feita pelo Central Piauí e terá início a partir das 11h.