O deputado estadual Evaldo Gomes, atualmente no Solidariedade, confirmou que deve se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT) durante a janela partidária de 2026. Segundo ele, a migração faz parte de uma estratégia solicitada pelo governador Rafael Fonteles para a formação de duas chapas proporcionais no estado.
“Estamos com meus amigos, meu grupo político. A gente vai se filiar ao PT no meio de março, no período da janela partidária”, disse o parlamentar.
Evaldo também afirmou que o Solidariedade passará por mudanças internas e deverá ter nova direção estadual ainda no primeiro trimestre de 2026. Ele destacou que o presidente nacional da sigla, deputado Paulinho da Força, manifestou interesse em montar chapa própria para a Câmara Federal no Piauí.
Segundo o deputado, a confirmação das mudanças deve ocorrer após reunião marcada para janeiro em São Paulo, onde será discutido o comando do partido no estado e a formação de chapa para as eleições de 2026.
“Pela conversa que eu tive com o presidente nacional do partido, ele mostra interesse em ter uma chapa proporcional para a Câmara Federal. Em janeiro, a gente já deve chegar a uma definição da nossa filiação ao PT e da nova comissão provisória estadual do Solidariedade”, afirmou.