Fábio Novo propõe integração da Guarda Municipal com forças estaduais

Segundo ele, o CCO proporciona um sistema unificado de monitoramento e gestão da cidade.

O candidato a prefeito de Teresina e deputado estadual, Fábio Novo, reiterou seu compromisso com a segurança pública em reuniões realizadas nos bairros Três Andares e Dirceu na noite desta quinta-feira (13). Em seu plano de governo, Novo propõe a integração da Guarda Municipal com as forças de segurança estaduais para aprimorar a segurança na capital.

  

Candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT). Foto: Luan Caio.
   

Durante os encontros, Novo destacou a importância do Centro de Controle Operacional de Teresina (CCO), que foi inaugurado no ano passado com um investimento superior a R$ 26 milhões. Segundo ele, o CCO proporciona um sistema unificado de monitoramento e gestão da cidade, com controle da rede semafórica, sistemas de vídeo e comunicação.

“No entanto, apesar do investimento significativo, o Centro não está funcionando como deveria. O que precisamos é integrar a Guarda Municipal e a polícia ao CCO para que o monitoramento das ruas e avenidas seja mais eficiente. Assim, em caso de acidentes ou ocorrências como assaltos, as respostas serão mais rápidas e eficazes”, afirmou Fábio Novo.

Caso eleito, Novo promete utilizar o sistema do CCO para identificar criminosos e melhorar a segurança nas vias da cidade, aproveitando ao máximo o potencial do investimento feito pela prefeitura.