O deputado estadual Franzé Silva (PT) afirmou que as “invasões de base” atribuídas ao deputado estadual Georgiano Neto (PSD) podem gerar consequências, inclusive para a pré-candidatura ao Senado do deputado federal Júlio César (PSD), pai de Georgiano. Franzé é o segundo parlamentar petista a se manifestar sobre o assunto nesta semana. Flávio Nogueira Júnior declarou que, caso haja avanço sobre suas bases eleitorais, poderá haver retaliação.
Questionado sobre a situação, Franzé afirmou que Georgiano Neto é responsável por suas próprias decisões políticas. “O deputado Georgiano tem, como ele bem diz, o CPF próprio, ele sabe das atitudes que toma, ele sabe das consequências que terão a partir das atitudes tomadas. Então o mundo político é feito de diálogo, é feito de entendimento e em cima disso se tira resultados positivos ou negativos”, disse.
O parlamentar acrescentou que eventuais desgastes podem impactar o cenário eleitoral para o senado. “Existem consequências claras que podem advir das ações de ter um desarranjo entre os políticos em relação à invasão de bases eleitorais. E a consequência clara que nós temos e que estamos tentando evitar é que venha prejudicar a candidatura de uma vaga nossa que queremos ter na eleição de 2026, que é ter a eleição dos dois senadores”, afirmou.
Ao citar Júlio César, Franzé destacou que o deputado federal possui bom trânsito político, mas ponderou que pode haver reflexos pelas atitudes políticas de Georgiano. “O pai do deputado Georgiano, o deputado Júlio César, que é uma pessoa que tem um bom trânsito com todo mundo, pode vir a ter prejuízo de situações e pessoas que não terão como reverter situações de animosidade com o deputado Georgiano”, declarou.