A deputada estadual Gracinha Mão Santa (PP), filha do ex-governador do Piauí e atual prefeito de Parnaíba, Mão Santa, será a candidata a governadora do Piauí pela oposição ao governador Rafael Fonteles. A confirmação foi feita por Pedro Alcântara em entrevista ao Central Piauí, onde ressaltou a capacidade de liderança e coragem da parlamentar.
"De Parnaíba vem a esperança da oposição. Uma mulher guerreira que demonstrou liderança e coragem chamada Gracinha Mão Santa, que vai ser candidata a governadora pela oposição para enfrentar tudo isso", afirmou Alcântara. Ele destacou que Gracinha já está em “campanha”.
Pedro Alcântara lembrou que a deputada já teve um papel decisivo em eleições municipais, como quando apoiou a candidatura de Novo Francisco, resultando em uma vitória expressiva sobre Dr. Hélio. “Ela tem um olho clínico para a política e não deve ser subestimada. Gracinha é mais habilidosa do que seu pai”, completou.
Pedro finalizou ao destacar que o governador Rafael Fonteles precisa reavaliar sua estratégia política, uma vez que Gracinha Mão Santa será candidata a governadora do Estado.