O deputado estadual e líder do MDB na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), João Madison, afirmou que a definição do nome que ocupará a vaga de vice na chapa de reeleição do governador Rafael Fonteles (PT) cabe exclusivamente ao Partido dos Trabalhadores. Segundo o parlamentar, o MDB não pretende interferir no processo e irá apenas referendar a decisão tomada pelos aliados petistas.
De acordo com João Madison, com a saída do atual vice-governador Themístocles Filho (MDB) da composição, o partido não reivindica mais espaço na chapa majoritária. “O MDB defende o que o PT proceder. Quem define é o PT, e nós vamos acatar. Não temos problema algum”, declarou.
O deputado reconheceu que há um cenário de indefinição dentro do próprio PT, envolvendo posições do governador Rafael Fonteles e do ministro Wellington Dias, mas ressaltou que isso precisa ser resolvido internamente pela legenda. “O PT tem que se entender e indicar uma pessoa só. Não tem duas vagas, só tem uma”, afirmou.
Questionado sobre a defesa do nome do ex-secretário de Educação Washington Bandeira, João Madison avaliou de forma positiva, mas reforçou que a escolha não cabe ao MDB. “O Bandeira é um excelente nome, tem um grande trabalho na educação. Mas qualquer nome que vier do PT nós vamos referendar”, concluiu.