O presidente estadual do Progressistas, Joel Rodrigues, não poupou palavras ao criticar o governador Rafael Fonteles (PT), em um vídeo que circula nas redes sociais. Joel acusou Fonteles de ser arrogante e de adotar um discurso agressivo, especialmente durante suas visitas a Floriano.
“No lugar onde ele chega, o discurso é muito agressivo contra aqueles que não estão em seu palanque. Em Floriano, ele já foi quatro ou cinco vezes, porque o desespero está grande”, afirmou o líder progressista, referindo-se à frequência com que o governador tem visitado a cidade.
Joel Rodrigues enfatizou que o estado do Piauí não pertence ao governador. “Quero dizer a excelência, seu governador, que o senhor não é dono do estado. O povo não gosta da arrogância e do desrespeito. O poder emana do povo, e vamos aguardar domingo, governador, para ver quem manda no estado. Quem manda é o povo!”
O governador esteve recentemente na cidade para um evento que precede a reta final da corrida eleitoral, onde o candidato apoiado por seu governo, Marcus Vinicius Kalume, busca vencer o atual prefeito e candidato à reeleição Antônio Reis.