O deputado federal e presidente estadual do PSD, Júlio César Lima, afirmou ter recebido com surpresa a informação de que o prefeito de Pompílio Evaristo, filiado ao partido, declarou apoio ao senador Ciro Nogueira (PP) para a disputa ao Senado em 2026. Ciro é adversário direto de Júlio César, que é pré-candidato ao cargo pela base governista.
Júlio César tem defendido publicamente que prefeitos e aliados de partidos que integram a base do governo mantenham fidelidade ao projeto governista, com apoio integral aos candidatos da base para os cargos majoritários e proporcionais.
Ao comentar o posicionamento do prefeito, o deputado afirmou que pretende tratar do assunto internamente. “O Pompílio é do nosso partido. Eu falei bem, eu disse que ia cobrar o alinhamento com o partido. Ele já vinha há algum tempo se articulando, não foi com o meu aval. Eu respeito e vou conversar com ele”, declarou.
O presidente do PSD disse ainda que tomou conhecimento recentemente da presença de Ciro Nogueira no município. “Eu tomei conhecimento agora que o Ciro esteve lá. Conversar é algo natural. Eu não sei se houve esse alinhamento. Depois eu converso com ele”, afirmou.
Ainda durante a entrevista, foi lembrado que o prefeito Pompílio Evaristo afirmou manter fidelidade partidária, garantindo voto em Júlio César como primeiro voto para o Senado, além de apoio aos deputados do PSD e ao governador Rafael Fonteles. Diante disso, o deputado evitou antecipar uma avaliação definitiva. “Eu vou primeiro conversar com ele para lhe responder”, concluiu.