Ao Central Piauí, a suplente de vereadora e jornalista Samantha Cavalca (PP) criticou os colegas de partido Ismael Silva (PP) e Aluísio Sampaio (PP), ambos vereadores licenciados para ocupar cargos no Executivo municipal. Para ela, os dois não tiveram bom desempenho à frente das secretarias que comandaram e deveriam retornar em definitivo à Câmara de Teresina.
“Dois meses longe das secretarias. Acho que deviam pedir para sair de vez das secretarias e retornar à Câmara. É notório que nenhum se deu bem como gestor. Se tivessem se dado bem, não passariam tanto tempo fora. Competência em gestão não ficou para todo mundo”, declarou Samantha.
Samantha esteve no mandato durante todo o primeiro semestre de 2025, ocupando a vaga de Ismael Silva, que foi convidado pelo prefeito Silvio Mendes (União Brasil) para assumir a Secretaria Municipal de Educação (Semec). Já Aluísio Sampaio comandava a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU-Sul), mas reassumiu seu mandato no Legislativo após o recesso parlamentar.
Segundo a vereadora, a ausência prolongada dos dois na gestão municipal reforça a avaliação de que não conseguiram se firmar como gestores. Conforme apurado pela reportagem, ambos devem retomar suas funções nas secretarias ainda este mês.