“Vamos discutir no próximo ano”, afirma Enzo Samuel sobre possível filiação ao PT

Presidente da Câmara de Teresina afirmou que só vai discutir candidatura no próximo ano e que segue confortável no PDT.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel (PDT), afirmou que só deve decidir sobre uma possível filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) em 2026. O vereador é cotado para integrar o grupo petista e disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí.

Questionado sobre as negociações, Enzo declarou que ainda não há definição e que pretende discutir o tema apenas no próximo ano. “Essa questão de candidatura nós vamos discutir no próximo ano. Estou muito bem à vontade no PDT”, afirmou o parlamentar.  

Presidente da Cãmara Municial de Teresina, Enzo Samuel.
   

O deputado estadual licenciado Dr. Thales Coelho, atual secretário de Saúde de Picos, também deve se filiar ao PT para disputar a reeleição. A mudança ocorre após sua saída do Progressistas e aproximação com a base do governador Rafael Fonteles.

Além de Thales e Enzo, o PT busca fortalecer sua chapa proporcional para as eleições de 2026, e avalia nomes como os da deputada Bárbara do Firmino e do deputado Evaldo Gomes, que podem compor a lista de candidatos à Assembleia Legislativa.