O primeiro suplente do Partido Liberal (PL), Leonardo Eulálio, tomou posse como vereador na Câmara Municipal de Teresina nesta segunda-feira (9). Ele assume a vaga deixada por Luís André, que se licenciou do mandato para integrar o secretariado da Prefeitura da capital.
A posse ocorreu na sala da Presidência do Legislativo Municipal, onde foi assinado o termo oficial que confirmou o retorno de Leonardo Eulálio ao parlamento. O ato contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Enzo Samuel (PDT), além de outros parlamentares.
Leonardo Eulálio já havia exercido mandato como vereador e retorna à Casa após ficar na primeira suplência do PL nas eleições municipais de 2024. Na ocasião, ele obteve 5.516 votos, enquanto Luís André foi reeleito com 5.631 votos.
O afastamento de Luís André ocorreu após ele assumir a Secretaria Municipal de Articulação Institucional, na última quarta-feira (4). A mudança no secretariado aconteceu depois da saída do deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas), que deixou o cargo para retomar o mandato na Câmara dos Deputados.