O deputado estadual Francisco Limma (PT), ex-presidente do diretório estadual do partido, afirmou nesta semana que o PT pode não abrir espaço para novas filiações. Ele citou diretamente o vereador Draga Alana como um dos nomes que enfrenta resistência interna.
“O que nós entendemos é que, se o número de vagas for reduzido, não há mais espaço para a entrada de outras pessoas. Já havíamos feito convite para o Enzo Samuel e outros. Então, dificilmente terá espaço. E acho também que, quando o PT convida alguém para se filiar, considera o perfil ético, político, que acredita nos movimentos sociais e que defende os mais pobres”, declarou.
Questionado sobre a possibilidade de Draga Alana ser barrado, Limma disse que o caso não chegou oficialmente ao partido, mas reconheceu que há rejeição ao nome dentro da legenda.
“Cada caso de filiação é analisado separadamente. Não tenho conhecimento de que tenha havido convite até hoje, mas percebo algumas reações de não concordância com alguns nomes, entre eles o vereador que você citou”, completou.