O presidente Nacional do PSDB, Marconi Perillo, participou de uma reunião nesta segunda-feira (11), com o diretório municipal e estadual da sigla no Piauí, para tentar apaziguar os ânimos entre as duas diretorias em relação a eleição para a Prefeitura de Teresina. Perillo assumiu que não tinha conhecimento da pré-candidatura de João Vicente Claudino (PSDB), ao Palácio da Cidade, além de revelar que o entrave entre os diretórios foi provocado por “falta de comunicação”.
Marconi Perillo deixou explícito o apoio à pré-candidatura própria do PSDB em Teresina, colocando o presidente estadual da sigla, Luciano Nunes, em uma “saia-justa”.
“Não se trata de barrar ou deixar seguir [ a pré-candidatura de JVC], existe uma cláusula no estatuto do PSDB que havendo conflito em qualquer estado brasileiro nas eleições em cidades com mais de 200 mil eleitores, essa decisão cabe à executiva nacional. E fui comunicado pessoalmente da decisão do diretório estadual pelo Luciano, ele não fez nada por conta dele. Eu não sabia que havia interesse do PSDB em ter candidatura própria. Luciano me falou das dificuldades que teve para manter a pré-candidatura dele. E havendo essa candidatura própria, é claro que todos nós vamos trabalhar para esse um alinhamento nesse sentido”, declarou.
Questionado por nossa equipe de reportagem se o fato de não sabe da pré-candidatura de João Vicente em Teresina, foi uma “falha de comunicação” do próprio partido, Marconi Perillo, fez “meia-culpa” alegando que assumiu recentemente a direção do partido, assim não sabendo os problemas enfrentados pela sigla em sua totalidade.
"Houve, não por culpa de ninguém, talvez por culpa minha mesmo. Eu tô chegando agora, tô conhecendo a realidade de cada estado, estou apenas há três meses. É claro que nós vamos continuar dando autonomia aos diretórios estaduais, municipais, sempre recomendando harmonia, paz e convergência", disse.
"O senador João Vicente Claudino, que foi meu colega no Senado, disse que é pré-candidato à prefeitura, e que ele e o presidente do Diretório Municipal vão conversar com o Diretório Estadual, falaram muito bem do Luciano. Eu disse, é um assunto que vocês que tem que entregar internamente, eu venho aqui pra por fogo, pra estimular, pra dar energia, e vocês precisam tratar desse assunto localmente", finalizou.