Conhecido pelo estilo combativo na Câmara Municipal de Teresina, o vereador Pedro Alcântara (PP) afirmou que o ano legislativo de 2026 será ainda mais intenso e garantiu que usará a tribuna e as redes sociais para denunciar o que chama de “acordos espúrios” dentro do governo estadual.
“Esse ano vai ser mais agitado ainda. Essa casa é do debate, não é casa de comadres pra dizer amém. O contraponto aqui sou eu. Eu vim pra cá pra debater”, afirmou o vereador.
Pré-candidato a deputado estadual, Pedro Alcântara afirmou que, caso não consiga expor as denúncias pela tribuna da Câmara, por ser suplente, o fará nas redes sociais. “Vou mostrar na tribuna quem é esse governo que tá aí no Estado. Se não der aqui, vai ser no meu Instagram. Vou mostrar os segredos que existem no governo, os acordos espúrios, as formas de governar que não são convencionais. Eu tenho tudo isso na mão.”
Segundo ele, os “esquemas” estariam presentes em várias áreas, com decisões concentradas em um grupo restrito. “O governo do Estado montou um esquema dentro da saúde, da administração, em vários setores. Tudo passa por quatro pessoas. Essas pessoas definem que obra vai ser feita, qual o valor, qual empresa. Na saúde, quem vai comprar o remédio, onde e como vai comprar. Na educação, da mesma forma. O povo vai saber como funciona a máquina do Estado.”
Diante de críticas de que estaria abordando temas que deveriam ser debatidos na Assembleia Legislativa, o vereador reagiu com ironia. “Teresina é a capital do Piauí. Não é da China, do Chile, da Rússia, da Austrália ou de Portugal. O que passa no Piauí, passa aqui. E ninguém cala essa voz. Só Deus”, afirmou.