Petrus critica escolha de Zé Neto para SEMEL

Vereador argumenta que escolhe de parlamentares para cargos em secretarias leva a uma 'perda de poder' por parte do prefeito.

A escolha do vereador Zé Neto (MDB) para a pasta de Esporte e Lazer de Teresina (SEMEL), sucedendo a judoca Sarah Menezes, foi criticada pelo colega parlamentar Petrus Evelyn (Progressistas). O político avalia que a prática de inserir membros da Câmara dos Vereadores em espaços dentro da Prefeitura foi o que levou o ex-prefeito Dr. Pessoa a perder o controle da própria gestão.

  

Petrus Evelyn (Progressistas). Foto: Central Piauí
   

Não concordo [com a indicação de Zé Neto]. Acho que o Dr. Pessoa começou assim, dando espaço para vereadores, para a Câmara, e, de um momento para o outro, não tinha mais controle sobre a sua própria gestão. Acho que, a partir do momento em que o Sílvio abre esse precedente, desnecessário nesse momento, ele não estava sofrendo esse tipo de pressão aqui na Câmara, os outros vereadores também vão começar a exigir o mesmo, vão começar a exigir espaços maiores, vão começar a entrar na Prefeitura, e o prefeito vai perder o poder”, argumentou Petrus.

O vereador Zé Neto foi anunciado como novo gestor da SEMEL nesta terça-feira (1). A suplente Teresinha Medeiros assumiu sua cadeira na Câmara durante o período de seu afastamento.