Petrus Evelyn diz que pretende mover ação judicial contra Águas de Teresina

Vereador tomou posse em seu primeiro mandato neste dia 1º.

O vereador Petrus Evelyn foi um dos 29 políticos que tomou posse neste dia 1º de janeiro no SESC Cajuína, na Avenida Marechal Castelo Branco, Teresina. Em entrevista ao Central Piauí, o parlamentar contou que um dos seus objetivos principais como membro da casa legislativa da capital piauiense é garantir a transparência dos serviços públicos e fiscalizar as ações da Prefeitura.


O papel do vereador, que não vem sendo cumprido aqui em Teresina, é justamente garantir que as UBS sejam abastecidas, que as escolas estejam funcionando. Tivemos denúncias de falta de merenda [...] A minha principal pauta como vereador é mostrar essa realidade, denunciar isso e garantir que os serviços públicos funcionem para a população”, disse.

O vereador e jornalista também falou sobre a ação judicial que pretende mover contra a Águas de Teresina por destruição de patrimônio público. Segundo Petrus, essa deve ser uma das suas primeiras ações como legislador.

Uma das minhas primeiras ações é uma ação judicial contra a Águas de Teresina. Isso vai ser nos primeiros dias de mandato. Eu quero iniciar essa ação por destruição de patrimônio público e também por cobrança de 100% de esgoto por cima do consumo. Sou contra isso, acho que é errado, é cobrança ilegal, e vou atrás disso por meios judiciais”, detalhou Petrus.