O senador e presidente do MDB no Piauí, Marcelo Castro afirmou que está praticamente definida a filiação do vereador Draga Alana ao partido para a disputa de uma vaga na Assembleia Legislativa. Segundo o dirigente, a legenda já superou as resistências internas que existiam em relação ao nome do parlamentar, inclusive entre deputados estaduais com mandato.
Marcelo explicou que o tema foi debatido na mais recente reunião da sigla e que prevaleceu o entendimento favorável à candidatura de Draga Alana pelo MDB.
“Essa questão do Draga Alana foi discutida na última reunião que o MDB fez. Houve uma opinião majoritária do partido no sentido de aceitá-lo como candidato. Existiam inicialmente alguns receios em relação à candidatura, mas eu acredito que é uma questão que já está resolvida ou em vias de se resolver”, afirmou.
Na condição de presidente estadual do MDB, o senador disse não enxergar obstáculos e resistências para a formalização da candidatura de Draga Alana.
““Não, resistência manifesta não”. Eu, como presidente, estou contando que o partido não criará nenhum óbice à candidatura do Draga Alana”, declarou.