Foi realizado neste sábado (30), as eleições para a eleições para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Piauí (OAB-PI), para o triênio 2025-2027.
A comissão eleitoral concluiu o resultado final por volta da meia noite, o advogado Raimundo Júnior, da Chapa “OAB da Esperança”, foi eleito Presidente da OAB Piauí, com 4542 votos (51,81% dos votos válidos), acompanhado pela advogada Raylena Alencar como Vice-Presidente.
A campanha foi marcada por propostas de renovação e pela defesa de mudanças estruturais para atender às demandas da advocacia piauiense.
A eleição, que ocorreu das 10h30 às 18h30, teve a participação de mais de 11 mil Advogados (as), com votação simultânea na sede da OAB Piauí em Teresina e nas 20 Subseções do interior do Estado.
O prazo para os Advogados(as) que não votaram, mas são regulares com a anuidade, apresentarem a justificativa de voto é de até 30 dias após o pleito, com a devida documentação que comprove a impossibilidade de comparecer ao domicílio eleitoral.
Composição da nova Diretoria da OAB:
Presidente: Raimundo de Araújo da Silva Júnior OAB/PI 5061
Vice-Presidente: Raylena Vieira Alencar Soares OAB/PI 12673
Secretária-Geral: Noélia Castro de Sampaio OAB/PI 6964
Secretário-Geral Adjunto: Francisco Kleber Alves de Sousa OAB/PI 6914
Diretor-Tesoureiro: Rafael Neiva Nunes do Rego OAB/PI 5470