O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), afirmou nesta quarta-feira (20) que seu candidato à Presidência da República é o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). A declaração foi dada durante entrevista.
Segundo Mendes, existe a possibilidade de o senador Ciro Nogueira (PP-PI) não disputar a reeleição e compor como vice na chapa presidencial de Tarcísio. Ele destacou também a importância do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), mas reforçou sua escolha pelo gestor paulista.
A fala do prefeito ocorre um dia após ele participar, em Brasília, da oficialização da federação entre Progressistas e União Brasil. O evento contou com a presença das principais lideranças nacionais das duas siglas.
Sílvio Mendes afirmou que a aliança partidária representa uma nova esperança para o país e atribuiu a Ciro Nogueira papel fundamental na articulação que levou à formação da federação. Para o prefeito, a união garante maior força de atuação no Congresso Nacional.