O candidato a prefeito de Teresina pelo União Brasil, Sílvio Mendes, anunciou que não comparecerá ao debate promovido pela Estação I no Ielcast, agendado para este sábado (17). Esta é a segunda vez que Sílvio Mendes decide não participar de um debate durante a campanha eleitoral. Procurada pelo Central Piauí, a assessoria do candidato informou que a decisão partiu da assessoria jurídica.
Anteriormente, o candidato também faltou ao debate do Grupo Meio. Na ocasião, sua assessoria alegou que a decisão se baseou na percepção de uma linha editorial parcial do grupo, o que teria influenciado a ausência de Mendes.
Com a ausência de Sílvio Mendes, o debate contará com a presença dos candidatos Fábio Novo, do PT, e Dr. Pessoa, do PRD. A Estação I havia selecionado os três candidatos com melhores desempenhos nas pesquisas recentes para o evento.
Nota da Assessoria Jurídica
A assessoria jurídica de Sílvio Mendes informou que a decisão de não participar do debate se baseou na alegação de que as regras foram alteradas durante o debate de Parnaíba, realizado no dia 10 de agosto. Segundo a advogada Ívilla Araújo, a Coordenação de Comunicação, liderada pelo jornalista André Pontes, decidiu pela ausência do candidato no debate do Ielcast.