Convocado para prestar esclarecimentos em sessão da Câmara Municipal de Teresina, o secretário de Finanças, Danilo Bezerra, não compareceu hoje (29) à reunião sobre falta de pagamentos de fornecedores da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASP).
Um dos proponentes da convocação do secretário, Dudu Borges (PT), afirmou em entrevista à TV Central Piauí que Bezerra não está acima da lei e que deve prestar esclarecimentos em breve.
“É inadmissível uma irresponsabilidade desse tamanho. Já não basta a irresponsabilidade com as crianças não terem lanche nas escolas. Está tendo transtorno familiar gigantesco por toda a cidade porque os pais estão sem saber o que fazer, as crianças estão voltando para as suas casas, as pessoas deixando de trabalhar por causa disso, nunca tinha acontecido. Ele é obrigado a vir, se ele não queria dar esclarecimentos a esta Casa e ao povo de Teresina, ele que não assumisse o cargo”, declarou o vereador.
Além disso, Danilo Bezerra foi convocado esclarecer a falta de coleta de lixo da Secretaria Municipal de Educação na capital.
Em resposta, Danilo disse que não foi comunicado sobre a sessão.
“Outro transtorno na área de Saúde, piorando cada vez mais, faltando cada tipo de insumo básico, como por exemplo dipirona injetável, coleta de lixo, um caos generalizado. E o secretário de finanças, que fica brincando de secretario de Saúde, não se dá ao luxo de vir para esta casa”, disse Dudu em entrevista.