Vereador é flagrado tentando comprar voto de eleitora em Palmeirais: ouça a gravação

Em uma gravação que vazou recentemente, o vereador oferece vantagens a uma eleitora que trabalha como boleira.

O candidato à reeleição à Câmara Municipal de Palmeirais, Nelson Miranda (PDT), foi flagrado em uma tentativa de compra de votos na cidade localizada no Médio Parnaíba. Em uma gravação que vazou recentemente, o vereador oferece vantagens a uma eleitora que trabalha como boleira, prometendo utilizar sua influência na Secretaria Municipal de Educação para que ela possa vender seus produtos ao órgão.

  

Vereador Nelson Miranda (PDT). Foto: Reprodução.

   

Na conversa, Nelson sugere que poderia indicar o nome da eleitora para conseguir essa vantagem, mas ao perceber a relutância dela em aceitar a proposta, ele insiste, perguntando: “O que é que tu quer que eu te ajude pra votar comigo?”. A eleitora, por sua vez, recusa a oferta de dinheiro ou favores, respondendo: “Eu não peço dinheiro, nem nada, eu só quero que a pessoa trabalhe pra gente e enxergue as pessoas”.

A esposa de Nelson Miranda ocupa o cargo de secretária de Educação no município, o que reforça a gravidade da promessa feita pelo vereador. Na gravação, ele também isenta o prefeito Baltazar, candidato à reeleição, afirmando: "O Baltazar nem sabe, se eu quiser até tirar uma nota de um bolo sem tu fazer o bolo, eu tiro e te dou”. O vereador ainda acrescenta: “É uma renda que você vai ter certeza, todo mês, você pode vender para os outros o que quiser”.