O vereador e secretário licenciado de Esporte e Lazer de Teresina, Zé Neto (MDB), anunciou que 50% das emendas parlamentares sob sua indicação serão direcionadas para a saúde da capital. O montante, de R\$ 1,5 milhão, será aplicado na compra de medicamentos, reforço à atenção básica e realização de exames, com o objetivo de reduzir a fila de espera no sistema municipal.
Zé Neto se afastou temporariamente da Semel para participar do processo de indicações, retornando ao cargo em setembro. “A saúde de Teresina precisa muito e vamos destinar as emendas para pontos críticos que identifiquei junto à secretária Leopoldina”, afirmou.
Mesmo com orçamento enxuto R$ 22 milhões e um déficit herdado de R\$ 4 milhões, o vereador destacou avanços obtidos nos primeiros meses à frente da Semel, como a reabertura do Estádio Lindolfo Monteiro, viabilizada por parceria com a Federação de Futebol do Piauí.
O próximo passo é viabilizar um projeto de modernização do estádio, orçado em mais de R\$ 20 milhões, transformando-o em uma arena multiuso para jogos, shows e eventos. “A Prefeitura, junto com a Semel e clubes locais, tem condições de manter a estrutura e buscar parcerias para sua conservação”, ressaltou
Além do Lindolfo Monteiro, Zé Neto pretende priorizar a revitalização de espaços esportivos como o Parentão, o complexo do Planalto Uruguai e o do Parque Brasil. Ele também celebrou a inclusão, na LDO 2026, das emendas parlamentares coletivas, que permitirão a destinação de recursos para obras de mobilidade, reforma de escolas e UBSs, e instalação de academias populares.