O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, concedeu entrevista ao programa Poder em Foco, exibido no domingo (1), em que abordou temas da política interna e externa e a atuação do governo federal. Entre os assuntos, ele comentou uma possível mudança de função no Executivo federal.
Durante a conversa, Dias disse que pode ser indicado para ocupar a Secretaria de Relações Institucionais, cargo que ficará vago com a saída da atual ministra, que deve deixar a pasta para disputar as eleições. Ele afirmou que, independentemente da posição, terá como missão principal fortalecer o diálogo e a base de apoio ao governo.
O ministro também falou sobre a situação na Venezuela, classificando ações recentes dos Estados Unidos na região como graves e destacando a preocupação com o impacto humanitário e possíveis reflexos para países vizinhos. Além disso, ele mencionou a política de acolhimento de migrantes no Brasil e a necessidade de planejamento para atender os desafios dessa questão.
Outro ponto da entrevista foi a fiscalização de programas sociais, especialmente no Bolsa Família. Dias explicou que o governo tem intensificado o cruzamento de dados e monitoramento para evitar fraudes e garantir que os benefícios cheguem às famílias que mais precisam, destacando avanços nesse trabalho.